Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Favorito da Semana #3

   Durante quatro dias eu fui embaixadora da Suíça em um evento da PUC, chamado MINI ONU. É a maior simulação da ONU na América Latina, ou... micareta dos nerds. Enfim, o meu comitê era da Agência das Nações Unidas Para Refugiados Palestinos(ANURP), vocês devem estar pensando o que moda tem a ver com isso? Bom, a resposta é simples: paz. Com essa simulação eu aprendi que eles sofrem muito, e para melhorar a vida deles a ANURP tem cursos de formação profissional com várias áreas, e uma delas é moda.
   Os cursos oferecidos aos refugiados ensinam a costurar, desenhar e a trabalhar com a criatividade no ramo da moda. Eles geram empregos e melhoria de vida para a população de Gaza e da Palestina. Segundo a ANURP, desde 1954, cerca de 83.000 homens e mulheres refugiados da Palestina e se formaram a partir dos cursos.
   A estilista Vivienne Westwood também faz a sua parte para um mundo melhor, ela deu emprego à varias mulheres africanas e criou a coleção ethical fashion, com lindas bolsas costuradas por elas e feitas de lonas.
Vivienne Westwood na África



   E é por isso que esse vai ser o meu favorito da semana, para todos perceberem que a moda vai muito além dos desfiles e do glamour, envolve muito trabalho duro e, ainda bem, muita ética.
                                            Bianca :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário