Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que Chanel, Alexander McQueen e água tem em comum? Moda!

   Existem pessoas que dizem que a água é tudo, afinal o que faríamos sem ela? Bom, alguns dos nossos estilistas preferidos também concordam. Aparentemente na primavera de 2012 o que vai estar em alta é o oceano, e eu não estou falando da maré.
   McQueen e Chanel foram inspirados pelo fundo do mar. No desfile da Chanel, o site style.com disse o seguinte em sua crítica: "O Grand Palais foi transformado por enormes, corais brancos, conchas, cavalos-marinhos, raias, e Florence Welch surgiu como a Vênus de Botticelli em uma concha para cantar 'What the Water Gave Me'. Foi uma incrível performance em todos os sentidos.".





  






































  






Além do desfile do dia 4, McQueen já fez outros com o fundo do mar como ideia principal, em 2009, o desfile Plato's Atlantis criado a partir da teoria de Darwin, que aliás, eu tive o privilégio de ver ao vivo e em cores, bem na minha frente. Não, eu não estava na  front row do desfile, mas eles estavam no Metropolitan na exposição do McQueen. Front row ainda não, haha.

McQueen em 2012 e em baixo, Plato's Atlantis de 2010

   

Bianca :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário