Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Corsets

   Já se foi o tempo em que as mulheres tinham que fazer, literalmente, sacrifícios para ficarem bonitas. Hoje é só um pouquinho menos. Mas os corsets, ou espartilhos(sim, são sinônimos), são usados por mulheres de antes de cristo até a Idade Média para sustentar os seios e modelar a silhueta. Esses, muitas das vezes machucavam e dificultavam a respiração pois eram constituídos de hastes de madeira, até mudar para barbatanas de baleia na Idade Moderna. Mas não se preocupe, os corsets de hoje não tem barbatanas de baleia. 


Pirates
Piratas do Caribe: Elizabeth tentando colocar o corset
  Mesmo que não apertem tanto quanto antes, os espartilhos ainda sofrem preconceito por grande parte das mulheres, mas eles são muito usados como instrumento de tortura por quem usa e abusa do estilo pin-up como Dita Von Teese e Katy Perry:



   Quando é usado por "mulheres comuns", o espartilho tem o propósito de afinar a cintura. É claro que, como tudo que tem a ver com beleza, algumas exageram e podem acabar até prejudicando a saúde quando afinam muito a cintura. Apesar de que Cathie Jung, que tem a menor cintura espartilhada do mundo(sem cirugia) não tem nenhum problema de saúde. 
   E agora, uma aula de anatomia pra você que está aterrorizado pela aparente "falta de órgãos" de mulheres assim. Bom, o que vai acontecer com o seu intestino e afins é o seguinte:
  

   Isso mesmo, ao inves de ficar no lugar correto ele vai para o seu quadril e suas costelas vão ser um pouquinho comprimidas, o que deve doer. Bastante.

    Se você ainda quiser comprar um espartilho, dois conselhos: use com moderação e compre no lugar certo. Uma das lojas mais conceituadas de corsets é a Madame Sher.

Aproveite
Bianca :)



P.S.: Cuidado ao usar em lugares perigosos:
Piratas do Caribe: Sem conseguir respirar por causa do corset, Elizabeth cai no mar

Um comentário:

  1. vcs são feias mas eu amo você. O blog ta cada dia mais lindo, serio. Parabéns, to orgulhosa demais de ser amiga de vcs!
    Beijos, Mandy Magalhaes

    ResponderExcluir