Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Moda Sustentável: Vivienne Westwood e a Amazônia

     Não pude deixar de postar aqui uma ótima notícia para o mundo sustentável, claro que se tratando de moda. Sempre fomos fãs da Vivienne Westwood e claro por causa da sua grande influência na moda sustentável: a estilista britânica criou uma campanha para defender a nossa Amazônia! Ela investiu 1 milhão de libras em uma campanha de angariação de fundos para ajudar a Cool Earth, uma organização baseada no Reino Unido que luta contra a destruição das florestas tropicais, através de um trabalho especial com as comunidades que vivem nessas áreas.
Vivienne 
     A campanha chama "No Fun Being Extinct" (não tem graça ser extinto), ela pretende levantar 7 milhões de libras em um ano e meio para garantir a segurança de 3 muito importantes florestas tropicais: a do Peru, a do Congo e a nossa Amazônia. E além dela, as modelos Kate Moss, Lily Cole e Sadie Frost foram convidadas a participar.
     Vivienne é embaixadora de uma fundação que defende a integridade e a manutenção de ecossistemas através da produção de práticas sustentáveis e também é parceira da ONU em um projeto de defesa das florestas da Europa. Um grande exemplo de estilista e pessoa! Seria ótimo se mais fossem como ela...

Imagem da coleção dela na Paris Fashion Week Primavera/Verão 2011

xo,Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário