Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entrevista com Erica Cahn

   Mais uma entrevista exclusiva pra vocês: Erica Cahn é uma estudante da FIT, a mesma da Sass Brown, a outra entrevistada, só que em NY. Ela tem um clube de moda sustentável na faculdade e aceitou falar com a gente sobre o que faz la:


   Girls Next Dior - A sustentabilidade na moda está crescendo muito rápido, você acha que as pessoas estão começando a aceitar mais roupas feitas de algodão orgânico e itens reciclados? 
   Erica Cahn - Acho que as pessoas não estão só aceitando esses itens, mas prestando atenção neles. Estão começando a querer saber as origens de seus produtos do início ao fim e ter um produto com um certificado orgânico ou um item re-construído.    
  
   GND - Qual é o maior progresso que você viu na eco-fashion?  
   EC - Eu acho que vendo moda ecológica nas passarelas e estando na frente de muitas linhas é um passo enorme na prática de moda sustentável. Estilos são então transmitidos através de diferentes mercados. É ótimo saber que muitas empresas de ponta estão crescendo éticamente -como Suno e Stella McCartney -, que mais tarde podem influenciar os outros a seguir seus passos.

   GND - Como é a sensação de ser, de certa forma, uma ajuda às futuras gerações, mas ainda trabalhando com moda?
   EC - Eu não sei se ajudo tanto quanto informo. Nosso Clube é realmente sobre a educar as pessoas sobre a importância do design sustentável, materiais, produção, marketing, compras e muito mais no mundo da moda. Nós apenas queremos educar e criar caminhos para as pessoas que irão assumir esses trabalhos, para que no futuro, espero eu, eles serão educados o suficiente para escolher o caminho mais sustentável para eles, para a empresa e para o meio ambiente.


   GND -  Você acha que um dia a indústria de alta-costura será capaz de trabalhar com materiais sustentáveis?
   EC - Absolutamente, espero que no futuro não haverá mais discriminações quanto ao que é e o que não é um material sustentável. E materiais serão éticamente produzidos em todo o mundo. A Haute Couture tem uma vantagem no mundo da moda sustentável, porque eles não têm que preocupar-se tanto sobre a produção rápida ou de baixo custo, que é onde muitas empresas tendem a cometer erros. Eles podem fazer seus próprios tecidos, tingir com qualquer método, bem como utilizar os materiais de mais qualidade. A indústria da alta costura pode servir como uma inspiração para outras empresas que querem criar peças de melhor qualidade. Espero que possamos ver tecidos mais éticos saindo de grifes de alta costura enquanto os clientes continuam a querer mais produtos sustentáveis ​​e práticas de negócios transparentes.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário