Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Literatura Fashion: Revistas!

    Nós amamos revistas, assim como qualquer mulher que ama moda! E este mês, temos uma novidade: a Harper's Bazaar BRASIL (claro que eu e a Bia já compramos) . O que esperar dela? Gisele na capa por Terry Richardson, bem parecida com a versão americana (e semelhanças com a Elle, no meu ponto de vista), ex-editora da Vogue Patrícia Carta como editora chefe e layouts sobre a história da revista. Ao ver que a editora da revista é a Carta Editorial, antiga editora da Vogue, deduzi que a vinda da Harper's para o Brasil tem a ver com a mudança que a Vogue fez agora sendo editada pela Condé Nast, a mesma editora da Vogue americana. Por coincidência ou não, a Vogue desse mês está gigante (425 páginas), com direito a propaganda na TV e Karolina Kurkova na capa, seria um "alerta de concorrência?" haha. A comparação entre as revistas é inevitável, e agora terei que escolher entre a Vogue, a Elle ou a Harper's (minhas preferidas) para comprar já que eu não posso gastar R$44,70 por mês com revistas, mas bem que eu queria...
    Ainda vou demorar um tempinho para ler as duas, mas folheando, já vi ótimas reportagens e os editoriais perfeitos! E teve uma reportagem me chamou mais atenção na Vogue: "Couture no play" do Bruno Astuto. Sobre assuntos que falamos aqui no blog e o mais legal, um parágrafo (mesmo que pequeno) sobre EcoFashion, que fala sobre o lançamento da segunda edição da revista Ever Manifesto, na loja da Gucci, da princesa Charlotte Casiraghi que tem como tema o Bambu. Ainda ganhei umas revistas da Joyce Pascowitch, do site Glamurama,  do primo de uma amiga que assina. Já tinha ouvido falar da revista, mas não sabia que era ótima, super recomendo também! Eu tenho minhas preferidas:
A edição de aniversário da Vogue de 35 anos, a primeira edição pela Condé Nast (a rosa) e a de maio deste ano com a Kate Moss na capa. As duas edições da Elle com a Gisele na capa. 
Zoom nas revistas do post e as preferidas! 

Não vou negar que meu sonho é trabalhar em uma delas, principalmente na Vogue Brasil. O que já seria um grande feito. Por que não a Vogue US? Essa versão da revista é completamente comercial, ou seja, cheia de propagandas e pouco conceito. A Vogue Paris é mais conceitual, os editoriais são praticamente feitos com aquelas roupas que você ve nos desfiles e fala "ninguém usaria isso". Acho que a Vogue Brasil está no entermediário, nem tão comercial nem tão conceitual, e é isso que a faz diferente das outras Vogues, talvez parecida com a Vogue Itália, mas ainda assim diferente.

Ps: as fotos não são de boa qualidade porque foram tiradas pelo meu celular.

xo,Clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário