Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Entrevista com Ronaldo Fraga

   Isso mesmo queridos fashionistas, conseguimos uma entrevista com um dos melhores estilistas do Brasil: Ronaldo Fraga. Ele nos contou sobre o seu trabalho com a moda sustentável:


   Girls Next Dior -  É possível fazer  moda respeitando o meio ambiente?  Em quais áreas do mercado da moda ( do algodão à estamparia)  é possível existir sustentabilidade? 
   Ronaldo Fraga - Claro que sim. E é urgente que tudo que for feito para ser consumido, estabeleça uma relação de respeito com o nosso tempo, um tempo que nunca se produziu tanto lixo.

   GND - De que forma você tenta fazer a ecologia ser tendência? 
   RF - É muito perigosa essa história do que entra na moda... porque se entra sai. A sustentabilidade é urgência e sobrevivência, mas muito mais que o orgânico, o ecológico pensa também na humanização dos processos. Sustentabilidade, na maioria das vezes se transforma em ações de marketing e nada mais.

   GND - Como foi participar da criação de Sacolas retornáveis para o Supermercado Verdemar ?
   RF - Adorei. Sempre procurei caminhos onde ética e estética estejam sempre de mãos dadas.

   GND - Você tem alguma dica de moda sustentável para os leitores? Algum acessório ou peça que pode ser usada?
   RF - Volto a dizer, não é um colarzinho de garrafa PET ou uma camiseta de algodão orgânico que vai salvar o mundo. Atitudes individuais que possam transformar o grupo, tem poder extremo de transformação. Outra coisa é a educação de nossas crianças neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário