Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filmes Clássicos

   Mesmo com os milhões de filmes lançados hoje e a supertecnologia neles, não podemos nos esquecer dos clássicos, porque são a base de todos os outros que conhecemos. então nada melhor do que fazer um post dedicado a dois deles.

   O primeiro é Breakfast At Tiffany's (Bonequinha De Luxo). É um dos meu filmes favoritos, as falas, o cenário (NYC, tinha que ser haha) e principalmente: Audrey Hepburn. Ela é umas das melhores atrizes do mundo por causa de sua naturalidade. Ela representa uma garota do Texas que vai para NY para ter uma vida melhor e "trabalha" de acompanhante em festas e conhece seu novo vizinho, Paul Varjak, e logo vira sua melhor amiga. Mas no final... pegadinha do malandro, eu não vou contar, vocês vão ter que assistir. Eu tenho um quadro com um poster do filme e um colar/relicário com a foto dela na frente. :)

   O segundo é Belle De Jour (A Bela Da Tarde) que é protagonizado por Catherine Deneuve, outra diva do cinema. Mas não é só isso que conta para um filme bom, o figurino também é muito importante, principalmente nesse. O figurino inteiro foi feito por Yves Saint Laurent! A história tem uma leve semelhança à Madame Bovary, onde as duas se sentem infelizes no casamento e decidem buscar outras formas de digamos, se divertir...
   O que eu amo nesses dois filmes é que podemos ver claramente como eram as coisas naquela época(1961 e 1967) e mesmo com 50 anos de idade, esses filmes ainda fazem sucesso e são muito bons. Então para quem for ficar em casa de bobeira no final de semana, eu certamente recomendo os dois!




Bianca :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário