Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Ethical Fashion Guide

   Por fim, esperamos que você tenha uma ideia nova sobre moda sustentável e que devemos fazer nossa parte para ajudar o planeta, principalmente na hora de fazer umas comprinhas. Ainda muitas pessoas não sabem onde encontrar roupas sustentáveis e a disponibilidade também precisa melhorar. O ''guia'' desse post é um resumo do que se encontra na internet para a compra dessas roupas. Felizmente, existem vários sites sobre moda sustentável, mostrando como são feitas as roupas de materiais orgânicos até onde você encontrá-las.
   O site http://www.ecofashionworld.com/ tem tudo que você possa procurar sobre moda sustentável: marcas, loja online, categoria para facilitar sua pesquisa, critérios de ecologia, países. Além de uma aba para organizações, glossário, e se você tem uma marca de roupas ecologicamente corretas, você pode colocá-la no site! Na página inicial, tem o que eles chamas de EFW News, que são as notícias sobre sustentabilidade. O site é americano, mas "contém lojas" do mundo inteiro, inclusive a nossa Osklen.

Eco Fashion Guide
Search by:

Eco and ethical fashion brands and designers Eco, ethical, and organic fashion and clothing stores Eco, ethical, and organic fashion and clothing categories Eco, ethical, and organic fashion and clothing categories grouped by criteria Browse by Country
Eco Fashion World's GUIDE is your essential resource to sustainable designer brands and online eco fashion stores. Click on any search button above to help you find what you're looking for. Being a green shopper and a sustainable fashionista has never been so easy.

No Brasil, ainda não temos nenhum site parecido ligado a moda sustentável, mas os sites http://www.sustentabilidade.org.br  e http://planetasustentavel.abril.com.br da editora Abril, são também muito bem organizados com grande quantidade de informação sobre sustentabilidade e até uma parte só de artigos de moda ecológica. Marcas brasileiras já entraram na "moda verde", como a Redley, Osklen e Maria Bonita, e os estilistas Fause Haten, Glória Coelho e Lino Villaventura confirmam a tese de que é possível preservar o meio ambiente com elegância. 
Oskar Metsavaht, designer da Oslen 

>Trexo da reportagem da Revista Cláudia de 2008 por Cristiane Ballerini: Sua roupa agride a natureza? As marcas líderes de roupas ecológicas tiveram um crescimento de 70% nas vendas em 2006. Esse é o resultado de uma pesquisa feita no Reino Unido e divulgada pelo jornal Daily Telegraph. O que nós temos com isso? Muito. A indústria têxtil está entre as quatro que mais consomem recursos naturais, como água e combustíveis fósseis, de acordo com o Environmental Protection Agency, órgão americano que monitora a emissão de poluentes no mundo. Somente a cultura de algodão é responsável por cerca de 30% da utilização de pesticidas na Terra, contaminando o solo e os rios. Ou seja, a busca por matérias-primas alternativas e renováveis é hoje um dos principais desafios do setor. E está mais do que na hora de o Brasil - e nós, consumidoras brasileiras - entrar para valer nessa moda verde. O bom é que já tem gente daqui fazendo bonito[...] 
Veja a matéria completa e mais aqui: http://www.sustentabilidade.org.br/conteudos_sust.asp?scateg=355

   Bom, agora o blog vai voltar às suas atividades normais, mas vocês não podem esquecer do que aprenderam aqui porque a sustentabilidade vai estar sempre presente em nossas vidas e nos tempos de hoje, ter consciência é necessário.
   Obrigada por nos acompanhar nessa semana tão especial :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário