Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alberta Ferretti + Emma Watson

= Sustentabilidade. Essa equação teve um resultado "pouco esperado mas completamente correto". A parceria entre a designer italiana Alberta Ferreti e a atriz britânica Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) foi um sucesso, e qual a ligação com sustentabilidade? Emma é o rosto da coleção chamada “Pure Threads” by Alberta Ferretti, que é feita com materiais orgânicos e recicláveis, desde o algodão até a tinta usada para pintar os tecidos. Inspirada nos anos 60, principalmente pela style icon Jane Birkin , é composta de 5 peças: dois vestidos, uma saia, uma saia longa e um short jeans. A coleção foi lançada em 22 de março deste ano, mas as peças não estão a venda online mais. 


      Não foi a primeira vez que Emma faz parte de uma coleção de roupas sustentáveis, ano passado ela foi a garota propaganda da marca ecológica People Tree, além de ter ajudado a escolher os tecidos, o que a levou para Bangladesh. A marca é conhecida por usar materiais reciclados e promover ideias ligadas a sustentabilidade. A coleção é maior, com blusas, vestidos, bolsas, shorts e etc. Também feitas de algodão orgânico, pintadas com produtos naturais e materiais não tóxicos. Emma disse " Eu quis ajudar a People Tree produzir uma coleção para jovens porque fiquei animada com a ideia de usar a moda como uma ferramenta para ajudar a diminuir a pobreza  e saber que com isso, eu poderia fazer a diferença. " 
 

      Emma sabe da importância de sua imagem para os jovens de hoje, que cada vez mais estão longe de ações comunitárias e problemas humanitários, e não ligam para sustentabilidade. Seria incrível se mais celebridades usassem sua fama para apoiar essas causas. 


È possível comprar as coleções da People Tree pelo site da marca http://www.peopletree.co.uk/ , mas só enviam para os países europeus, USA, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. As roupas são lindas e super usáveis, não vejo a hora de viajar e fazer umas comprinhas, e o melhor, ajudando o meio ambiente! 

Um comentário: